A BOLOTA E AS PLANTAS SILVESTRES COMESTÍVIES

O Núcleo AgroEcoLógico do Campo do Gerês (Naec.) convida a tod@s @s interessad@s a passar um grande fim-de-semana nos dias 6 e 7 de Junho nos trilhos da auto-subsistência com o Companheiro César Lema no Campo do Gerês.

Este evento tem toda a ilusão de juntar o (re)conhecimento botânico de plantas silvestres comestíveis, a aprendizagem do processado e transformação da bolota, a atitude política de auto-suficiência, a partilha de conhecimentos e experiências e a alegria de um convívio.

No marco das questões de Soberania Alimentar que o Naec. tem vindo a divulgar ao longo dos últimos 5 anos, talvez este encontro seja um dos mais pertinentes alguma vez exposto.

A recuperação da bolota como alimento na base alimentar e o enaltecer dos carvalhais, das florestas, como altares da abundância, são questões e sobretudo práticas que poderão dar esperança à tão esperada mudança eco-social e política que ansiamos.

E muito mais do que palavras, teremos as práticas pelas mãos de quem estuda e experimenta a fundo as possibilidades infindáveis de tanta abundância que a Natureza nos brinda.

Haverá um espaço livre para venda de productos artesanais e ecológicos. Quem tiver interesse, que nos contacte previamente.

Para quem desejar e necessitar haverá um espaço para acampada. Lembramos que o evento é gratuito e que para a realização do mesmo apoiamo-nos nos donativos e nas receitas das refeições – se estiverem interessad@s, por favor inscrevam-se para podermos gerir a cozinha.

Agradecemos a divulgação!
a bolota